Resenha: W - Two Worlds
*sigh* Gente, tava esperando ansiosamente para trazer essa resenha para vocês. Definitivamente um dos melhores dramas do ano!
Você pode assistir legendado em PT-BR aqui: Viki / Kingdom Fansub
W - Dois Mundos é um drama sul-coreano transmitido pela MBc de 20 de Julho até 14 de Setembro de 2016.
Sinopse: Oh Yeon Joo é uma residente em cirurgia cardíaca que descobre que seu pai despareceu enquanto escrevia o último capítulo de seu webtoon "W". Ela então vai ao escritório dele e se choca ao ver Kang Chul, personagem principal de W, em uma poça de sangue no monitor de seu pai. Enquanto lê algo deixado por seu pai, uma mão puxa ela para dentro do monitor e se espanta ao se ver no telhado de um prédio ao lado desse homem banhado de sangue. Ela consegue salvá-lo e no final realiza que aquele homem era na verdade Kang Chul. ela então descobre que ela pode entrar e sair do mundo do webtoon de acordo com as mudanças de sentimentos de Kang Chul. (font: mydramalist, traduzido por Débora Vaz)
Não existe uma maneira mais sincera de começar essa resenha do que: MEEEEEEEEEEU DEUUUUUUUUUUUUUS! O drama começa nos apresentando Oh Yeon Joo, uma residente de medicina cujo o pai é autor do webtoon mais popular da Coréia do Sul "W". Ela recebe uma ligação de Park Soo Bong, seu grande amigo e assistente de seu pai, onde ele a avisa que o pai dela despareceu. Preocupada, ela segue ao escritório do pai em busca de informações que possam lhe indicar onde ele está, mas acaba sendo puxada para dentro de W onde ela salva um homem que depois descobre ser Kang Chul.
Kang Chul é um medalista olímpico que, apesar de inocente, é condenado a anos de prisão pelo assassinato de sua família. Quando ele é finalmente solto, ele não acha que sua vida tem mais sentido e acaba tentando se suicidar, mas no útimo momento ele desiste e decide usar a sua vida para encontrar o verdadeiro assassino e ajudar a outras pessoas para que não sofram o mesmo que ele. Além de ótimo atirador, ele também é um engenheiro computacional genial e assim ele consegue subir na vida muito rápido. Com o sucesso de sua carreira, ele decide formar um time de especialistas em solucionar casos criminais e assim acaba se tornando um tipo de herói. Ele tem ao seu lado sua amiga de infância Yoon Soo Hee e seu guarda-costas/melhor amigo Seo Do Yoon, mas após quase dez anos de investigação ele ainda não tem nenhuma pista sobre o verdadeiro assassino.
Após ser salvo por essa estranha mulher, Kang Chul começa a acreditar que ela é a chave da sua vida, a única pessoa que pode responder as suas dúvidas, então ele começa a procurar por ela em todos os lugares. Ao mesmo tempo, Oh Yeon Joo continua sendo puxada para dentro do webtoon salvando a vida de Kang Chul várias vezes e assim eles acabam se envolvendo mais e mais. Porém ela descobre que seu pai, Oh Sung Moo, é a pessoa que vem tentando matar ele já que o personagem está criando vida própria.
Avaliação e Colocações
⇒ Enredo: 8.5/10.
Depois de um bom tempo dentro do mundo dos dramas, eu posso afirmar que esse enredo foi um dos mais originais que já encontrei. Kang Chul é um personagem realmente de outro mundo, além de ser muito sábio e competente é possível perceber o quão solitário e triste ele é. Como ele lida com a tragédia em torno da sua família, o quanto ele se importa com seus amigos é muito tocante. É preciso destacar o quão charmoso ele é, um dos personagens mais carismáticos e charmoso da temporada (só perde para o Príncipe Herdeiro de Love in the Moonlight *____*, Park Go Bum ♥). E aí temos Yeon Joo, a qual eu acho um dos personagens femininos mais "estranhos" que já vi: ela é inteligente, virada e consegue chegar a conclusões bem rápido; mas as vezes ela é bem lerda ><. É meio óbvio que ela tem alguns problemas com o pai, mas mesmo assim ela ama e cuida muito bem dele. Oh Sung Moo é o tipo ou ama ou odeia de personagem, na maior parte do drama eu não gostei dele, mas adorei como os autores o desenvolveram.. ele é bem realista. O romance entre Kang Chul e Yeon Joo é o foco principal da história e eles fazem jus a isso: Han Hyo Joo e Lee Jong Suk
tem uma química louca (com direitos a beijos incríveis!). A novela é repleta de momentos fofos entre eles, muitos mesmos, e o romance é bem escrito e desenvolvido; a maneira que eles se olham é muito bonita, parece até mágica (quero olhar para alguém assim algum dia.. ;x). O mais legal é que apesar de ter foco no romance, a história é repleta de mistérios e muita ação.. Enfim, eu adorei o enredo desse drama, mas não posso dar 10 pois achei que faltaram algumas coisinhas para ser melhor (não vou me aprofundar no assunto para não dar mais spoilers!).
⇒ Atuação/Elenco: 10/10.
Han Hyo Joo como Oh Yeon Joo: Para quem me conhece somente um pouquinho já sabe que ela é uma das minhas atrizes favoritas coreanas, desde Dong Yi e Always, por isso em nenhum momento eu duvidei das habilidades dela nessa novela. Quando eu li que ela finalmente estaria de volta a TV eu rezei para que ela pegasse um bom papel.. e meu bem, ela nunca decepciona! No começo do drama (episódios 1 e 2), confesso que ela parece um pouco desconfortável, mas depois ela parece que ela tem tudo garantido já e vai com tudo. Eu, particularmente, acho que ela tem uns olhos que se destacam muito em cenas mais emotivas, aquele sorrisinho meio torto mas muito fofo e uma bela/boa quantidade de expressões. Quando ela abre os olhos e chora, me pego chorando com ela ><. A atuação dela foi impecável e foi um maravilhoso retorno para a TV, ainda mais ao lado de LJS! (BEIJOS, MUITOS BEIJOS, BEIJOS EM TODOS OS LUGARES!)
Lee Jong Suk como Kang Chul: Para começar: O QUE É ESSE HOMEM NESSE LOOK ALL JEANS?!? MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA! Não tem outra maneira de descrever a atuação dele além de dizer que ele fez o que faz de melhor: uma habilidade maravilhosa de transpor sentimentos, um dos sorrisos mais bonitos da indústria de enteertenimento coreana, uma habilidade imensa ao trabalhar com personagens com dores tão profundas e com uma vontade de viver imensa (personagens muito difíceis, muitos falham aqui), e definitivamente a expressão mais doida/dolorosa/perturbante/bonita quando ele esta sofrendo (eu realmente não consigo lidar muito bem com essa expressão dele, parece que ele ta com um martelo na mão e sai destruindo o meu coração T___T). Da geração dele, não consigo imaginar outro ator capaz de fazer esse papel tão bem quanto ele, como fã é sempre muito bom ver ele crescendo como ator e amadurecendo a atuação dele. Mal posso esperar pelo próximo projeto dele..
[caption id="attachment_1411" align="aligncenter" width="387"]essa expressão T___T[/caption]
Kim Eui Song como Oh Sung Moo: Ele foi ótimo e fez um bom trabalho. Acho esse um dos personagens mais difíceis de lidar no drama, pois ele é cheio de altos e baixos.. Apesar de não conhecer muito bem o trabalho de Kim Eui Song, só assisti W e Six Flying Dragons, achei que ele foi sim uma boa escolha e que consegui entregar o que foi proposto a ele. PS: Acho o olhar dele meio tenebro
so as vezes.
- Lee Shi Eon como Park Soo Bong: A-M-E-I! É o tipo de personagem que te faz rir do começo ao final, e Lee Shi Eon tem simplesmente as expressões mais engraçadas que eu já vi pelo mundo dos dramas. Realmente espero que ele consiga um papel de mais destaque no próximo trabalho dele, pois ele super merece!
- Lee Tae Hwan como Seo Do Yoon/Jung Eugene como Yoon Soo Hee: Ambos entregaram um ótimo papel, porém achei os personagens meio perdidos na trama perto do final.
⇒ Trilha-Sonora: 10/10
Esse drama tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi, basicamente todas as músicas são realmente boas. Separei algumas aqui que me chamaram mais atenção:
- Jung Joon Young - Where are you (listen here!)
- Park Boram - Say something even though it's a lie (listen here!)
- Basick x INKII - Your fantasy (listen here!)
- Navi - Drawn a love (listen here!)
- FULL OST YOUTUBE PLAYLIST:here.
⇒ Assistir Novamente: 8/10.
⇒ Avaliação Geral: 10/10. (Considerações finais)
Eu tava super ansiosa por esse drama desde o momento em que li as primeiras notícias sobre ele, mas foi somente depois do primeiro teaser que eu tive certeza que o drama ia ser caralhento (com o perdão da palavra). Afinal é o retorno da Han Hyo Joo para a TV depois de 6 anos longe dela, e a cereja do bolo é o par romântico dela ser Lee Jong Suk, que nada mais é do que um dos melhores atores de sua geração. Com a originalidade do enredo e com a habilidade dos escritores, W é definitivamente um dos melhores dramas que já assisti. Confesso que não sou uma pessoa muito difícil de agradar, mas com o passar do tempo, comecei a ser mais exigente com as coisas que assisto (principalmente depois que percebi que as vezes o drama ser muito popular, não significa que ele é necessariamente bom), e W definitivamente faz jus ao 10 que dei para ele. Foi um drama que brincou com os meus sentimentos do começo ao fim, eu não pulei um segundinho sequer e posso dizer que assisti ele todinho com todo o prazer
do mundo. Uma das coisas que mais gostei na cenografia foi como eles faziam as transições entre o mundo do webtoon e o mundo real: muito legal mesmo! E uma coisa que eu não gostei foi a maquiagem que usaram em Oh Sung Moo, foi bleh, muito mal feita.. e o mesmo eu digo de alguns figurinos usados por Kang Chul e Oh Yeon Joo: difícil entender o porque deles vestirem eles assim. Como já disse pela originalidade do roteiro, pela atuação, pela química, pelo elenco, pela trilha-sonora, pelo ótimo desenvolvimento do enredo e dos personagens esse drama é um 10 certo. Ficaram ainda algumas perguntas sem respostas, mas no geral eu to muito triste que acabou T_________T.



É como muito prazer que eu termino minha segunda resenha em português para vocês! Agradeço ao apoio e incentivo das meninas do facebook, pois confesso que tava bem desanimada para escrever em pt e precisava desse empurrãozinho. Obrigada mesmo! Lembro que se vocês tiverem sugestões/interesse em algum drama que eu já assisti e queiram resenhas, é só me avisar que faço com todo o prazer. (Dramas Completos)
2016 está sendo um ano maravilhoso para nós drameiros/dorameiros! Outro drama maravilhoso chegou ao final e minhas expectativas para os que estão para começar estão lá em cima! Até agora os meus favoritos do ano são: One more happy ending, Beautiful Mind, Another Miss Oh e W. E vocês? Gostaram de W? Se não, pretendem assistir? (DEVEM ASSISTIR!) Quais os seus favoritos do ano?
Beijos e até a próxima!
0 comentários: